GARANTIA

I. A QUEM SE APLICA?

Consumidor: pessoa singular e que atue com fins que não se incluam no âmbito da sua atividade comercial, industrial, artesanal ou profissional.
Profissional: pessoa singular ou coletiva, pública ou privada, que atue, inclusivamente através de qualquer outra pessoa em seu nome ou por sua conta, para fins relacionados com a sua atividade comercial, industrial, artesanal ou profissional.

II. QUAL A DURAÇÃO DA GARANTIA?

Consumidor: todos os produtos têm uma garantia de 3 anos a contar da data de entrega dos mesmos.
Profissional: todos os produtos têm uma garantia de 1 ano a contar da data de entrega dos mesmos.

III. QUANDO PODE ATIVAR A GARANTIA?

Nos termos das condições anteriores, a garantia pode ser acionada quando um produto manifeste alguma não conformidade.

IV. QUANDO NÃO PODE ATIVAR A GARANTIA?

Nos termos das condições anteriores, não pode ativar a garantia:
– Quando não é possível identificar a situação relatada;
– Quando a falta de conformidade foi causada por falta de manutenção, cuidado ou limpeza;
– Quando a falta de conformidade foi causada por uso inadequado, dano negligente ou intencional;
– Quando a falta de conformidade se trata de desgaste normal do produto, pela sua normal utilização;
– Se mediante as circunstâncias se verifique que a não conformidade não existia no momento de entrega do produto;
– Se teve conhecimento que uma característica particular do produto se desviava do normal estabelecido antes de o comprar.

V. QUAL A GARANTIA DAS PEÇAS SUJEITAS A MANUTENÇÕES E DAS PEÇAS DE DESGASTE?

As peças sujeitas a manutenções são aquelas que precisam de verificação e/ou intervenção quando necessário para manter a sua durabilidade e funcionamento. As peças que se gastam pelo uso são as que habitualmente são designadas por “peças de desgaste”. Em ambos os casos, nos termos das condições anteriores, aplicam-se os respetivos prazos de garantia de consumidor e profissional. No entanto, perante uma desconformidade, não poderá ativar a garantia se estas peças apresentarem as qualidades e o desempenho habituais nos bens do mesmo tipo e a durabilidade apresentada for a prevista de acordo com a utilização dada. Não estão igualmente cobertas pela garantia as desconformidades em peças sujeitas a manutenções originadas pela inexistência destas verificações e/ou intervenções.

VI. COMO SOLICITAR A ATIVAÇÃO DA GARANTIA?

Verificado que a situação poderá se encontrar coberta pela garantia, pela leitura das condições anteriores, deverá solicitar a ativação da mesma através de e-mail enviado para o geral@goldfit.pt com a descrição da falta de conformidade, fotografias e/ou vídeos que ajudem na interpretação da situação e a fatura de compra. Salientamos que o processo não iniciará sem a receção via e-mail de todos os elementos descritos.

VII. QUAIS SÃO AS SOLUÇÕES DISPONÍVEIS PERANTE A ATIVAÇÃO DA GARANTIA?

Mediante o caso, podemos por exemplo realizar a reparação ou substituição do seu produto.

VIII. QUAIS SÃO OS CUSTOS PERANTE A ATIVAÇÃO DA GARANTIA?

Excluído os casos em que não pode ativar a garantia, e verificado que a situação se encontra coberta pela mesma, a reparação ou substituição do produto é totalmente gratuita. Na impossibilidade de verificar se a situação se encontra ou não coberta pela garantia, através da informação transmitida via e-mail, procederemos à verificação técnica do produto. Apelamos para cooperar empenhadamente no despiste de qualquer tipo de situação uma vez que, caso se verifique que a situação não se encontra coberta pela garantia, todos os custos de transporte/deslocação (caso existam), mão de obra, material e de encargos suplementares serão lhe imputados.

IX. QUAL O PRAZO DE REPARAÇÃO OU SUBSTITUIÇÃO DE UM PRODUTO?

O prazo para a reparação ou substituição não deve exceder os 30 dias, salvo nas situações em que a complexidade do produto, a natureza do problema e o trabalho necessário para a conclusão da reparação ou substituição justifiquem um prazo superior.

A presente informação não dispensa a consulta detalhada das informações presentes nos Termos e Condições Gerais de Venda.