treino com kettlebell

Porque deves usar o Kettlebell no teu treino

E se um equipamento acessível, versátil e com uma enorme variedade de movimentos te permitisse ficar mais forte, rápido e em melhor forma?

Bem, são mesmo esses os benefícios do Kettlebell.
 
Quando se trata de um equipamento de treino capaz de trabalhar não só variados músculos, mas capaz de se adaptar a diversos objetivos, o Kettlebell não pode ser deixado de lado.
 
Com o seu formato único, os Kettlebells são uma ferramenta poderosa para quem leva o treino a sério.
 
Permite ganhar potência, força, resistência a até mesmo contribuir de forma significativa para a perda de gordura.
 
Não fazem tudo, mas…fazem imenso pela tua forma física!
 
No entanto, é importante aprender a usá-los primeiro.

Potência e Força


Quanto queres treinar a tua força e potência, o Kettlebell é uma óptima escolha.
 
Se fizeres qualquer exercício que farias com halteres com um Kettlebell, vais conseguir ganhar muita força funcional que não seria possível com o formato do halter.
 
Não só isso, como também vais diversificar o teu treino, o que esquecendo os benefícios que traz a nível de resultados, torna sempre o treino mais interessante.
 
Em relação ao treino de força, podemos colocar o Kettlebell Swing e o Snatch como os melhores exercícios para a desenvolver.
 
Não só ajudam no ganho de força, já que exigem muita técnica, e idealmente, os teus primeiros treinos não devem ser passados a tentar exibir a tua força, mas a aprender a técnica correcta dos mesmos.
 
Desta forma vais conseguir melhores resultados e evitar lesões.
 
Existem imensos vídeos no YouTube que te mostram detalhadamente o como fazer estes movimentos, e se treinares num ginásio ou conheceres alguém que te possa ajudar, não hesites.
 
Qualquer ajuda é bem-vinda e a longo prazo vais notar as diferenças.
 
Onde os introduzir?
 
Bem, também é importante saber o quando executar estes movimentos.
 
No início do dia de treino de pernas e/ou costas é provavelmente o melhor momento para fazer estes exercícios com Kettlebell.
Atleta com kettlebell goldfit

Perda de gordura e condição física


Se o teu objetivo é perder gordura, nunca é demais reforçar a importância da dieta.
 
Dito isso, utilizar exercícios com Kettlebell é uma excelente aposta.
 
Trabalham diversos grupos musculares ao mesmo tempo, o que aumenta o gasto calórico, mas requerem também força e uma boa condição física, o que os torna óptimos para recomposição corporal, e consequentemente, perda de gordura.
 
É fácil cair na armadilha de fazer demasiado, cedo demais.
 
Começa com calma e adapta o treino à tua condição física.
 
Em breve estarás com uma condição invejável, desde que mantenhas a tua rotina de treino, o que não vai acontecer se decidires fazer demasiado cedo demais.
 
Em comparação com um típico treino de musculação, certifica-te que fazes um número de repetições elevado com os Kettlebells.
 
Para além disso, a versatilidade deste equipamento permite-te fazer diferentes exercícios na mesma série, sem grandes dificuldades.
 
Podes combinar vários exercícios, tornando o treino mais desafiante, e eficaz, e em breve iremos publicar treinos que podes utilizar com Kettlebell.

Prevenção de lesões e mobilidade


Quando usas Kettlebells para treinar, queres-te mover de forma rápida e potente.
 
Não interessa no que te queres tornar. Se treinares com Kettlebells vais conseguir estas habilidades.
 
Até porque precisas delas para evoluir.
 
Treinar com um Kettlebell obriga-te a treinar um lado de cada vez na maioria dos movimentos. Isto obriga-te a desenvolver os músculos de forma equilibrada, e ainda, eliminar possíveis desequilíbrios musculares que possas ter.
 
Ao eliminares estes desequilíbrios, estás a reduzir a probabilidade de lesões, e ainda a tornar o teu corpo mais eficiente, já que possui uma força muscular equilibrada.
 
Também é importante destacar que treinar apenas um lado do corpo não é propriamente fácil.
 
É preciso aprender a manter a coluna direita, a força na zona abdominal e os ombros bem posicionados para ter um bom desempenho.
 
Tanto nos exercícios directos para o treino abdominal, como aqueles mais focados em outros grupos musculares, o core está sempre presente, e esta é uma excelente maneira de o desenvolver, em vez dos típicos crunch de abdominais que tanto se vê nos ginásios.

Treino com kettlebell goldfit


Conclusão


A Kettle bell é um tipo de peso que pode ser utilizado com uma variedade de movimentos, e que produzem um treino mais intenso.
 
Estes exercícios são tipicamente balísticos e requerem um impulso para completar o movimento.
 
Os beneficios do Kettlebell no teu treino são imensos e vamos resumir para concluir este artigo.
 
Segurança: As Kettlebells são mais fáceis de controlar do que uma barra olímpica.
 
Resistência: Ajudam a aumentar a resistência, promovendo um treino cardiovascular que aumenta a capacidade do coração e dos pulmões enquanto tonificam os músculos.
 
Equilíbrio: Como discutimos acima, o trabalho com um Kettlebell pode até levar à correcção de desequilíbrios musculares.
 
Força: Estes equipamentos forçam os teus músculos a trabalhar com mais afinco devido ao seu formato e tipo de exercícios possíveis de executar.
 
Núcleo: Os exercicios com Kettlebell fortalecem os abdominais, oblíquos, lombares, ancas, ombros e coluna vertebral para apoiar o seu corpo.
 
Metabolismo: As Kettlebells aumentam o metabolismo queimando mais calorias do que outros exercícios, porque requerem mais gasto energético por repetição.
 
Fica atento ao nosso blog para receberes mais artigos sobre treino!
 
E claro, não podíamos deixar de apresentar as nossas duas soluções deste equipamento de treino.
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Kettlebells GOLDFIT

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