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treino com kettlebell

Porque deves usar o Kettlebell no teu treino

E se um equipamento acessível, versátil e com uma enorme variedade de movimentos te permitisse ficar mais forte, rápido e em melhor forma?

Bem, são mesmo esses os benefícios do Kettlebell.
 
Quando se trata de um equipamento de treino capaz de trabalhar não só variados músculos, mas capaz de se adaptar a diversos objetivos, o Kettlebell não pode ser deixado de lado.
 
Com o seu formato único, os Kettlebells são uma ferramenta poderosa para quem leva o treino a sério.
 
Permite ganhar potência, força, resistência a até mesmo contribuir de forma significativa para a perda de gordura.
 
Não fazem tudo, mas…fazem imenso pela tua forma física!
 
No entanto, é importante aprender a usá-los primeiro.

Potência e Força


Quanto queres treinar a tua força e potência, o Kettlebell é uma óptima escolha.
 
Se fizeres qualquer exercício que farias com halteres com um Kettlebell, vais conseguir ganhar muita força funcional que não seria possível com o formato do halter.
 
Não só isso, como também vais diversificar o teu treino, o que esquecendo os benefícios que traz a nível de resultados, torna sempre o treino mais interessante.
 
Em relação ao treino de força, podemos colocar o Kettlebell Swing e o Snatch como os melhores exercícios para a desenvolver.
 
Não só ajudam no ganho de força, já que exigem muita técnica, e idealmente, os teus primeiros treinos não devem ser passados a tentar exibir a tua força, mas a aprender a técnica correcta dos mesmos.
 
Desta forma vais conseguir melhores resultados e evitar lesões.
 
Existem imensos vídeos no YouTube que te mostram detalhadamente o como fazer estes movimentos, e se treinares num ginásio ou conheceres alguém que te possa ajudar, não hesites.
 
Qualquer ajuda é bem-vinda e a longo prazo vais notar as diferenças.
 
Onde os introduzir?
 
Bem, também é importante saber o quando executar estes movimentos.
 
No início do dia de treino de pernas e/ou costas é provavelmente o melhor momento para fazer estes exercícios com Kettlebell.
Atleta com kettlebell goldfit

Perda de gordura e condição física


Se o teu objetivo é perder gordura, nunca é demais reforçar a importância da dieta.
 
Dito isso, utilizar exercícios com Kettlebell é uma excelente aposta.
 
Trabalham diversos grupos musculares ao mesmo tempo, o que aumenta o gasto calórico, mas requerem também força e uma boa condição física, o que os torna óptimos para recomposição corporal, e consequentemente, perda de gordura.
 
É fácil cair na armadilha de fazer demasiado, cedo demais.
 
Começa com calma e adapta o treino à tua condição física.
 
Em breve estarás com uma condição invejável, desde que mantenhas a tua rotina de treino, o que não vai acontecer se decidires fazer demasiado cedo demais.
 
Em comparação com um típico treino de musculação, certifica-te que fazes um número de repetições elevado com os Kettlebells.
 
Para além disso, a versatilidade deste equipamento permite-te fazer diferentes exercícios na mesma série, sem grandes dificuldades.
 
Podes combinar vários exercícios, tornando o treino mais desafiante, e eficaz, e em breve iremos publicar treinos que podes utilizar com Kettlebell.

Prevenção de lesões e mobilidade


Quando usas Kettlebells para treinar, queres-te mover de forma rápida e potente.
 
Não interessa no que te queres tornar. Se treinares com Kettlebells vais conseguir estas habilidades.
 
Até porque precisas delas para evoluir.
 
Treinar com um Kettlebell obriga-te a treinar um lado de cada vez na maioria dos movimentos. Isto obriga-te a desenvolver os músculos de forma equilibrada, e ainda, eliminar possíveis desequilíbrios musculares que possas ter.
 
Ao eliminares estes desequilíbrios, estás a reduzir a probabilidade de lesões, e ainda a tornar o teu corpo mais eficiente, já que possui uma força muscular equilibrada.
 
Também é importante destacar que treinar apenas um lado do corpo não é propriamente fácil.
 
É preciso aprender a manter a coluna direita, a força na zona abdominal e os ombros bem posicionados para ter um bom desempenho.
 
Tanto nos exercícios directos para o treino abdominal, como aqueles mais focados em outros grupos musculares, o core está sempre presente, e esta é uma excelente maneira de o desenvolver, em vez dos típicos crunch de abdominais que tanto se vê nos ginásios.

Treino com kettlebell goldfit


Conclusão


A Kettle bell é um tipo de peso que pode ser utilizado com uma variedade de movimentos, e que produzem um treino mais intenso.
 
Estes exercícios são tipicamente balísticos e requerem um impulso para completar o movimento.
 
Os beneficios do Kettlebell no teu treino são imensos e vamos resumir para concluir este artigo.
 
Segurança: As Kettlebells são mais fáceis de controlar do que uma barra olímpica.
 
Resistência: Ajudam a aumentar a resistência, promovendo um treino cardiovascular que aumenta a capacidade do coração e dos pulmões enquanto tonificam os músculos.
 
Equilíbrio: Como discutimos acima, o trabalho com um Kettlebell pode até levar à correcção de desequilíbrios musculares.
 
Força: Estes equipamentos forçam os teus músculos a trabalhar com mais afinco devido ao seu formato e tipo de exercícios possíveis de executar.
 
Núcleo: Os exercicios com Kettlebell fortalecem os abdominais, oblíquos, lombares, ancas, ombros e coluna vertebral para apoiar o seu corpo.
 
Metabolismo: As Kettlebells aumentam o metabolismo queimando mais calorias do que outros exercícios, porque requerem mais gasto energético por repetição.
 
Fica atento ao nosso blog para receberes mais artigos sobre treino!
 
E claro, não podíamos deixar de apresentar as nossas duas soluções deste equipamento de treino.
Encontras mais informações nas suas páginas individuais, basta clicar na imagem.

Kettlebells GOLDFIT

Equipamento de treino kettlebell
Kettlebell da marca goldfit

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