TROCAS E DEVOLUÇÕES

I. A QUEM SE APLICA?

Consumidor: pessoa singular e que atue com fins que não se incluam no âmbito da sua atividade comercial, industrial, artesanal ou profissional.
Profissional: pessoa singular ou coletiva, pública ou privada, que atue, inclusivamente através de qualquer outra pessoa em seu nome ou por sua conta, para fins relacionados com a sua atividade comercial, industrial, artesanal ou profissional.

II. QUAL O PRAZO PARA REALIZAR TROCAS E DEVOLUÇÕES?

Consumidor: pode realizar a troca ou devolução de um produto no prazo de 14 dias a contar da data de entrega do mesmo.
Profissional: pode realizar a troca de um produto no prazo de 14 dias a contar da data de entrega do mesmo, por outro de igual ou superior valor. Não aceitamos devoluções.

III. QUANDO NÃO PODE FAZER TROCAS E DEVOLUÇÕES?

Nos termos das condições anteriores, não pode trocar ou devolver:
– Artigos com sinais de utilização;
– Artigos comprados através de encomenda a fornecedor;
– Artigos personalizados, de acordo com as suas especificações;
– Artigos que não se encontrem na sua embalagem original, intacta e selada;
– Artigos que não se encontrem nas mesmas condições em que foram vendidos;
– Artigos que não se encontrem acompanhados de todos os acessórios, peças e componentes que os constituem.

IV. COMO SOLICITAR A TROCA OU DEVOLUÇÃO DE UM PRODUTO?

Verificado que pode realizar a troca ou devolução de um produto, pela leitura das condições anteriores, deverá solicitar a mesma através de e-mail enviado para o geral@goldfit.pt com indicação da sua intenção e a fatura de compra. Salientamos que o processo não iniciará sem a receção via e-mail da fatura de compra do produto alvo de troca ou devolução.

V. COMO FAZER A TROCA OU DEVOLUÇÃO DE UM PRODUTO?

Deverá fazer a entrega do produto na nossa loja física no prazo de 14 dias a contar da data em que tiver comunicado a sua decisão de troca ou devolução, via e-mail. Terá de suportar os custos diretos dessa entrega, podendo optar por fazê-lo, por exemplo, pelo correio ou outro meio à sua escolha. Na impossibilidade de o fazer devido à natureza ou dimensão do produto, poderá solicitar-nos esse serviço extraordinário com valor estimado em aproximadamente o valor indicado na sua fatura, relativo a serviços de envio por transportadora, entrega e montagem, no máximo do triplo desse(s) valor(es), sendo necessário liquidar esse custo antecipadamente à realização do serviço.

VI. OS CUSTOS DE ENTREGA DA MINHA COMPRA SERÃO CONTABILIZADOS EM CASO DE TROCA?

Em caso de troca os custos com serviços, como de envio por transportadora, entrega e montagem, e de encargos suplementares de transporte e de entrega, e quaisquer outros custos, não serão contabilizados. Na eventualidade de estes custos terem sido reduzidos ou não cobrados, pela natureza ou dimensão da transação comercial, identificado na fatura de compra com desconto aplicado no valor desses serviços/custos, em caso de troca estes serão deduzidos ao valor do(s) produto(s) alvo de troca proporcionalmente ao valor total da fatura de compra. Se não pretende incorrer em quaisquer custos decorrentes do descrito anteriormente, deverá realizar a recolha da sua encomenda utilizando o método padrão, e comummente aceite, de recolha na nossa loja física.

VII. OS CUSTOS DE ENTREGA DA MINHA COMPRA SERÃO REEMBOLSADOS EM CASO DE DEVOLUÇÃO?

Em caso de devolução os custos com serviços, como de envio por transportadora, entrega e montagem, e de encargos suplementares de transporte e de entrega, e quaisquer outros custos, não serão reembolsados. Na eventualidade de estes custos terem sido reduzidos ou não cobrados, pela natureza ou dimensão da transação comercial, identificado na fatura de compra com desconto aplicado no valor desses serviços/custos, em caso de devolução estes serão deduzidos ao valor do(s) produto(s) alvo de devolução proporcionalmente ao valor total da fatura de compra. Se não pretende incorrer em quaisquer custos decorrentes do descrito anteriormente, deverá realizar a recolha da sua encomenda utilizando o método padrão, e comummente aceite, de recolha na nossa loja física.

VIII. COMO É FEITO O REEMBOLSO?

O reembolso é feito através de transferência bancária, devendo para isso nos indicar os seus dados bancários.

IX. QUANDO RECEBO O REEMBOLSO?

O reembolso ocorre no prazo de 14 dias a contar da data em que nos informou da sua decisão, via e-mail. Nos casos aplicáveis, procederemos à retenção do reembolso enquanto o artigo não for entregue na nossa loja física. Todos os artigos serão verificados à chegada às nossas instalações e só serão aceites para troca ou devolução aqueles que respeitarem as presentes condições.

A presente informação não dispensa a consulta detalhada das informações presentes nos Termos e Condições Gerais de Venda.